domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro - Há 10 anos...

Hoje o mundo relembra a tragédia que abalou o mundo numa manhã de terça feira ensolarada há 10 anos atrás. Era 11 de setembro 2011, ataque terrorista que ceifou centenas de vidas americanas e continua ceifando mais centenas todos os dias, nos conflitos e guerras que originou.
Como creio que todos conheçam a história, vou me concentrar nos depoimentos sucintos e simples que muitas pessoas vem postando no Twitter, onde dizem onde estavam, como ficaram sabendo e o que pensaram no momento em que viram ao vivo as torres do World Trade Center em chamas ou mesmo apenas uma mensagem. Acho que todos se lembram de onde estavam no dia 11 de setembro de 2001. Quem era criança, como eu, ou estava chegando do colégio ou estava assistindo seu desenho favorito.

Sob a hashtag "Há 10" que estava nos Trending Topics Brasileiros (topo dos assuntos mais comentados no país) peço licença para publicar os tweets aqui, com os devidos créditos, começando por mim mesma:



@fabithejoker " Há 10 anos atrás eu tava correndo do colégio pra casa pra ver se pegava um pedaço de Dragon Ball Z e...", "Há 10 anos atrás cheguei em casa e disse: "Oxente, filme a essa hora na Globo?" (quem não tem TV a cabo estranha filme meio-dia) 9/11"

@cristianeper "Há 10 anos eu era mais feia do que agora e matei a Educação Física pra voltar pra casa e ver Sailor Moon, até que entrou o plantão..."

@ " 10 anos, a ignorância foi levada ao extremo. Até qnd o ser humano vai levantar a bandeira do ódio?  só depende de nós."

@ " 10 anos, 1 atentado infame, 3 mil inocentes mortos, milhões de suspeitos e bilhões de paranóicos vigiados desde então."

@ " 10 anos : eu só tinha 8 anos, e lembro do ataque as torres gêmeas."

@  " 10 anos uma das maiores tragédias ocorria World Trade Center, uma maldade sem tamanho e um ataque cheio de mistérios jamais revelados."

@ " 10 anos atrás, Osama Bin Laden interrompia meu episódio matinal de DRAGON BALL Z!!!"

@ " 10 anos atrás, a essa hora estaríamos sentados na sala, assistindo aos jornais +"

@ " 10 anos atrás assisti os atentados do  ao vivo pela TV! Estava no 1'colegial mas não pude ir a escola pois estava doente."

@ " 10 anos atrás eu assisti as primeiras imagens da tragédia do WTC na escola."

@ " 10 anos o Goku estava se transformando em Super Sayajin 3 mas foi interrompido pelo Globo Plantão. MALDITO OSAMA!

@ " 10 anos os americanos tiveram o pior dia de suas vidas."



Ainda tem babaca na internet que ignora o sofrimento alheio e se acha um deus, a ponto de fazer juízo de valor entre as vidas perdidas nos Estados Unidos e os outros mortos em guerras, conflitos e atentados ao redor do mundo.

Para mim, todas as vidas inocentes tem o mesmo valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...